terça-feira, 22 de outubro de 2013

Praia Grande, SP, terá reforço policial durante a Operação Verão

300 homens chegarão e, depois, 80 permanecerão na cidade.
Operação Verão neste ano ocorrerá de 26 de dezembro a 2 de fevereiro.

A cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, receberá um reforço de 300 homens da Polícia Militar durante a Operação Verão. Depois desse período, 80 permanecerão na cidade, passando a fazer parte do efetivo fixo. O anúncio foi feito nesta semana, em São Paulo.

Segundo informações da Prefeitura de Praia Grande, o aumento do efetivo ocorrerá também de forma indireta com a realocação de pessoal que se encontra afastado, a serem substituídos por homens na ativa.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, solicitou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP que haja renovação do efetivo atual com policiais de menor faixa etária, prontos para atividade operacional, sem restrições de saúde ou disciplinares já que a cidade acabava sendo escolhida por policiais já próximos da aposentadoria, deixando muitos nas atividades administrativas e restringindo o número dos que vão para as ruas.

Ainda segundo a Prefeitura de Praia Grande, a cidade tem 125 mil imóveis de veraneio que ficam ocupados praticamente todo o ano, fazendo com que, na realidade, a população seja de 650 mil e não 300 mil pessoas. A Operação Verão neste ano ocorrerá de 26 de dezembro a 2 de fevereiro e, com o remanejamento dos afastados, Praia Grande terá em torno de 172 homens.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário