domingo, 6 de outubro de 2013

Praia Grande, SP, consegue verba para obras na avenida Ayrton Senna

Recursos foram alcançados por meio de convênio com governo do estado de São Paulo.
Dinheiro será destinado para trabalhos de remodelação.

A cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, assinou um convênio com o governo do estado para a liberação de verba para a segunda fase das obras de remodelação da avenida Ayrton Senna da Silva. O acordo foi assinado na última terça-feira (1) entre o prefeito Alberto Mourão e o secretário de Turismo do governo estadual, Cláudio Valverde.

Com isso, mais de R$ 13 milhões serão investidos na obra, que inclui a construção de um túnel na Curva do Y, junto à cabeceira da Ponte do Mar Pequeno. A medida visa eliminar o último semáforo que dá acesso a São Vicente.

O túnel será semelhante ao viaduto Álvaro dos Santos, construído em frente ao shopping da cidade no final do ano passado e que integra a remodelação da via. O pavimento que dá acesso à Ponte do Mar Pequeno será elevado e a pista que vem do Japuí, sentido Praia Grande, passará por baixo. O local ainda contará com retorno.

Com a assinatura do documento, a Secretaria de Obras Públicas do município deve dar início ao processo licitatório. A previsão é de que a obra leve 18 meses, a partir do período pós-licitatório, até estar totalmente concluída. O equipamento visa melhorar a fluidez e a segurança no trânsito da Cidade.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário