domingo, 13 de outubro de 2013

Poupatempo de Praia Grande começa a funcionar até março

Poupatempo Praia Grande - Litoral Plaza Shopping
Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511
Sítio do Campo - CEP 11726-000
Praia Grande - São Paulo

Segunda a Sexta, das 8 às 17 horas, Sábado, das 8 às 13 horas

Disque Poupatempo
0800 772 36 33 (ligação gratuita)

Agendamento de Serviços

Guia de Informações

Ouvidoria / Formulário Eletrônico

O Poupatempo de Praia Grande deve começar a atender a população até março de 2014. A unidade — onde é possível tirar RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além ter acesso a outros serviços — funcionará no Litoral Plaza Shopping e deve reunir a prestação de serviços estaduais e municipais.

O anúncio foi feito ontem pelo secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia, durante visita ao DL.

Segundo Zaia, além de Praia Grande, a próxima cidade a receber uma unidade do Poupatempo será Guarujá, mas houve um atraso por parte da Prefeitura na definição da área. “A prefeita (Maria Antonieta de Brito) definiu que quer em Vicente de Carvalho”, assinalou o secretário, que foi recebido pelo diretor responsável, Sergio Souza, e pela editora responsável, Tatyane Casemiro.

O secretário estadual comentou que a melhor solução seria a Prefeitura optar por um imóvel já pronto. “Se for terreno, pode levar uns 18 meses até ficar pronto”.

O Poupatempo de Registro terá uma área para a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e receberá uma iniciativa ainda em teste: o Balcão Único. Por esse sistema, o usuário vai resolver todas as pendências em um único atendimento. “Atualmente, está em fase de testes em Bauru”.

O Poupatempo de Santos chegou à marca de 7,5 milhões de atendimentos e recebe média diária de 7 mil pessoas. Davi Zaia garante que mesmo após o início das operações das duas unidades do Poupatempo na Baixada, não há intenção, por parte do Governo do Estado, em desativar serviços na unidade de Santos.

“A filosofia do Poupatempo é dar soluções. Não tem esse negócio de colocar uma demanda em gaveta. Se a pessoa vem sem um documento, volta no outro dia documentada, mas para resolver o seu problema”, comenta Zaia. Em sua avaliação, o índice de 97% de satisfação nos atendimentos se dá por dois fatores: organização no trabalho e comprometimento dos funcionários.

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