Pesquisar

Publicações

terça-feira, 23 de abril de 2013

Programa São Paulo Amigo do Idoso Praia Grande

Amigo do Idoso Praia Grande

Referência em trabalho social para a população de diversas faixas etárias, Praia Grande foi uma das cidades convidadas pelo Governo do Estado para assinar o termo de adesão ao Selo Amigo do Idoso, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

O governador destacou que a meta é de que todos os 645 municípios do Estado promovam ações que beneficiem a população da terceira idade. “O selo incentiva os municípios a oferecer maior qualidade de vida a esta população que em poucos anos será maioria. Faço parte deste grupo que tem muita experiência e alegria da vida”, disse o governador, que tem 60 anos.



Secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia lembrou do pioneirismo de Praia Grande. ““Hoje, além do lançamento do selo, que é um grande desafio para as cidades se tornarem verdadeiramente amigas dos idosos, o governador anunciou vários equipamentos, inclusive um deles em que Praia Grande é pioneira, que é o Centro Dia - em Praia Grande, chamado de Creche do Idoso - que dá oportunidade do idoso passar o dia todo e no final do dia ir para casa. O governador, lembrando de experiência de Praia Grande universaliza este programa. Todas as cidades acima de 50 mil habitantes receberão equipamentos como este e também mais de 100 municípios que não possuem Centro de Vivência dos Idosos também serão contemplados. Queremos que todas a cidades do Estado sejam amigas dos idosos, para isso, precisamos nos espelhar em cidades como Praia Grande”, completou.

Roberto Francisco destacou que Praia Grande é referência em políticas públicas voltadas aos idosos. “Temos os Centros de Vivência, Creches do Idoso, Lar São Francisco de Assis, e ainda o Conselho Municipal do Idoso. Toda parceria é bem vinda, pois em Praia Grande prezamos pela qualidade de vida não só do idoso, mas de toda a população”.

A secretária municipal de Promoção Social, Nanci Solano, lembrou que a Prefeitura de Praia Grande já vem trabalhando no sentido de melhorar a qualidade de vida desta população. “Desde 1993, temos o programas Conviver, que na época tinha o nome de Ponto de Encontro e atendia 30 pessoas; hoje passa de 7 mil pessoas. Temos duas Creches do Idoso, que atendem cerca de 60 pessoas, e o Lar São Francisco. Isso foi reconhecido quando nos destacamos no índice de futuridade”.

0 comentários:

Postar um comentário