Pesquisar

Publicações

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Moradores aprendem a reaproveitar alimentos

Receitas incluem sucos com cenoura e frutas, que imitam refrigerantes.
Convidados poderão degustar os produtos.

Os moradores do Bairro Melvi e região terão a oportunidade de aprender a reaproveitar alimentos em receitas criativas. Iniciativa da Pastoral da Criança, o trabalho será apresentado na cozinha experimental da unidade Melvi, do Programa de Integração e Cidadania (PIC), na quinta-feira (18). A iniciativa visa reforçar os nutrientes da alimentação do dia a dia.

Sucos feitos com cenoura e frutas imitam refrigerante de laranja. Abobrinha vira recheio de torta salgada e abóbora comum é transformada em um patê rico em vitaminas. O pão de cenoura é mais uma das opções de receitas que serão ensinadas.

As iguarias serão confeccionadas na hora e ao final os convidados poderão degustar os alimentos.

De acordo com a diretora do PIC Melvi, Luciana Aparecida Rodrigues Silvério, a procura para o workshop é sempre alta e o retorno é muito satisfatório. “A aula estimula a criatividade das donas de casa com receitas simples, nutritivas e saborosas”, ressalta.

Para participar basta ir até a unidade ou telefonar para incluir o nome na lista dos convidados. O PIC Melvi fica na Rua Heleny Rosa, 114, Bairro Melvi. O telefone de contato é 3477-4983.

PICs – Criado em 2003 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande, o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com quatro unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia e Quietude. O programa oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

0 comentários:

Postar um comentário