Pesquisar

Publicações

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Idosos ganham festa com direito a banda e DJ

Evento, que reuniu mais de 100, ocorreu no Conviver Boqueirão.

Uma festa bicolor contagiou os frequentadores da unidade Boqueirão do Programa Conviver, que proporciona lazer e entretenimento para pessoas com mais de 50 anos. O Baile do Amarelo e Preto aconteceu sexta-feira (12) e reuniu mais de 100 idosos. Além de um DJ e uma banda, os convidados contaram com monitores, que trouxeram para a pista de dança os mais tímidos. Churrasco, salgadinhos e bebidas completaram a programação.

A decoração temática foi criada com a ajuda de funcionários e pelos próprios frequentadores do Conviver. Guirlandas, luminárias e outros acessórios estavam em mesas, paredes e teto do salão de festas. O amarelo e preto, recomendados para o traje do baile, são as cores adotadas como símbolo da unidade do Boqueirão.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, acompanhou toda a festa e se divertiu com os convidados. “Se a gente não tivesse essa animação, não teria motivo para fazer estas festas”, disse.

A secretária de Promoção Social, Nanci Solano Tavares de Almeida, também participou do baile e interagiu com os convidados. Os mais animados ainda tentaram arrancar dela alguns passos de dança. “Isso é carinho, é alegria, é respeito com os idosos. É um momento de descontração e celebração da vida”, destacou.

De acordo com a diretora da unidade, Solange Donizete de Carvalho, os bailes fortalecem cada vez mais a relação com os frequentadores. “Eles se unem, compartilham ideias, colaboram em prol de uma causa única. Acompanhar tudo isso ao longo dos anos é muito gratificante”, afirmou.

Além do Baile do Amarelo e Preto, este ano a unidade deve sediar outras festas temáticas. Na Primavera, está previsto o Haloween e um baile com as cores preto e branco.

Programa - Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. Nesse sentido, o Programa Conviver contribui com a oferta de entretenimento nas quatro unidades no Município, sendo destinadas a pessoas com mais de 50 anos.

Nas unidades do Guilhermina e Caiçara, os participantes contam com espaço para leitura, sala de vídeo, varanda com jogos de mesa e piscina, além das instalações da Creche do Idoso. Nas sedes à beira-mar como o Vivência Ocian e o Boqueirão, as atividades são voltadas ao condicionamento físico, esportes e lazer. Atualmente o programa atende seis mil inscritos. Mais informações pelo telefone 3496-5045.

0 comentários:

Postar um comentário