sábado, 30 de novembro de 2013

Palácio das Artes recebe 4ª edição da Feira de Artesanato

Peças produzidas por 90 artesãos de Praia Grande estarão à venda.

Peças em fuxico, decoração com retalhos, tapetes, vestuário, pedrarias, entre outros, fazem parte da lista de trabalhos que serão expostos na 4ª Feira de Artesanato Especial do Palácio das Artes, em Praia Grande, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. O evento reunirá peças produzidas por 90 artesãos cadastrados pela Prefeitura de Praia Grande que estarão à venda por preços variados. A feira terá entrada gratuita e acontecerá das 9 às 18 horas (dia 30) e das 10 às 18 horas (dia 1º). O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão.

A chefe da seção de artesanato da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur), Lúcia Rocha, explicou que a feira é especial, pois dá visibilidade a artistas que não expõem em espaços fixos. “É também uma oportunidade dos munícipes e turistas conhecerem os trabalhos confeccionados na Cidade, que são 100% artesanais e de muita qualidade”. Esta será a última edição da feira no ano. “Terão diversas peças natalinas para quem já estiver.

Novos cadastros - E artesãos de Praia Grande, que não expõem em feiras fixas, podem se inscrever para participarem de exposições itinerantes que são realizadas na Cidade. O cadastro é permanente e segundo a Seção de Artesanato de Praia Grande estes artesãos também entrarão na lista de espera por novas vagas nas feiras fixas. Para o cadastro gratuito de novos artistas é preciso apresentar RG, título de eleitor, comprovante de residência e uma mostra do seu trabalho (peças artísticas ou fotografias). A inscrição é realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h30, na sede da Sectur, localizada no Palácio das Artes.

Feiras de Artesanato - Praia Grande conta com quatro feiras de artesanato fixas, que oferecem diversos artigos, como acessórios e objetos de decoração, além de pratos típicos, lanches e doces. As feiras funcionam nas praças Portugal (Bairro Guilhermina); Dr. Roberto Andraus (Bairro Ocian), Nossa Senhora de Fátima (Bairro Caiçara) e Carlos Gomes (Bairro Solemar).
Funcionam das 13 às 22 horas aos sábados, domingos, feriados e diariamente durante as férias escolares.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário