sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Shoppings da Baixada Santista devem abrir mais de 2 mil vagas temporárias

Aqueles que buscam uma chance no mercado de trabalho devem ficar de olho nas vagas disponíveis no comércio neste final de ano.
Natal Praia Grande
Nas lojas dos shopping centers da Baixada Santista, por exemplo, mais de 2,3 mil empregos temporários devem ser abertos, a maioria para caixas, balconistas e vendedores. Em alguns casos, a possibilidade de efetivação é real.
Litoral Plaza Shopping
Grande parte das oportunidades está concentrada no Litoral Plaza Shopping, Avenida Ayrton Senna da Silva, 1511, em Praia Grande. Lá, estima-se que mais de 1.150 trabalhadores temporários irão reforçar o time de colaboradores de mais de 170 das 220 lojas até o fim da temporada de verão. A perspectiva, revelada após um levantamento realizado junto às operações do empreendimento, apontou que a média de contratação será de sete temporários por loja.

As funções mais procuradas durante este período são balconistas, caixas, empacotadores, fiscais de loja, repositores e estoquistas. Ano passado, cerca de 23% dos contratados foram efetivados após a temporada de fim de ano.

Entre os meses de julho e setembro, mais de 740 currículos já foram cadastrados no site. Para auxiliar no processo de seleção de novos colaboradores, os lojistas têm acesso ao banco ao banco com todos os currículos devidamente cadastrados no site.
Praiamar Shopping
No Praiamar Shopping, em Santos, as lojas contam um acréscimo de 20% a 30 % em seu quadro, variando conforme o segmento em que atuam. Isso representa, em números absolutos, algo em torno de 450 vagas. Cada loja tem sua própria política de contratação e currículos podem ser encaminhados diretamente a elas ou deixados no balcão da administração do shopping, localizado na Rua Alexandre Martins, 80, Aparecida.

Há lojas que mantêm o efetivo extra até o término das férias, época aquecida em vendas. Outras contratam apenas para final de ano. É importante que os interessados sejam comunicativos e flexíveis quanto a horários.
Miramar Shopping
O Miramar Shopping, na Rua Euclides da Cunha, 21, Gonzaga, em Santos, informa que os interessados podem entregar os seus currículos diretamente nas lojas ou cadastrá-los no site do empreendimento, através do menu Contato. As vagas são variadas e dependem da necessidade de cada loja, pois cada uma necessita de cargos diferentes. Para este ano, serão cerca de 250 oportunidades temporárias.

A exigência depende do segmento e do contratante. Normalmente, é importante ter experiência. Os salários dependem do piso salarial de cada carreira e o contrato dura, em média, de quatro a seis meses, contemplando Natal, Férias e Carnaval.
Shopping Parque Balneário
As lojas do Shopping Parque Balneário, na Avenida Ana Costa, 549, Gonzaga, Santos, estão recebendo currículos e devem abrir aproximadamente 200 vagas. Os interessados também podem entregar seus currículos da administração do empreendimento ou enviar pelo e-mail contato@shoppingparquebalneariohotel.com.br.
Shopping Pátio Iporanga
O Shopping Pátio Iporanga espera empregar aproximadamente 120 pessoas para a temporada de fim de ano. Os currículos podem ser entregues na administração (Avenida Ana Costa, 465, Gonzaga) ou enviados para contato@shoppingpatioiporanga.com.br. O período de contratação varia de loja para loja, mas no ano passado aproximadamente 30% dos temporários foram efetivados.
Brisamar Shopping
Para o Brisamar Shopping, localizado na Rua Frei Gaspar, 365, Centro, São Vicente, a expectativa de contratação é semelhante as apontadas do Praiamar Shopping, com acréscimo médio de 20% a 30 % nos quadros das lojas, variando conforme o segmento em que atuam. Cada loja tem sua própria política de contratação e currículos podem ser encaminhados diretamente a elas ou deixados no balcão da administração do shopping.
Shopping Center La Pagle
As lojas do Shopping Center La Pagle, em Guarujá, devem contar com 150 a 200 funcionários temporários até o Carnaval de 2015. As pessoas interessadas devem entregar seus curriculos na administração do shopping, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 885, Pitangueiras.

A garçonete Lorena Sousa, que mora em Praia Grande, pretende agarrar uma dessas oportunidades. "Nunca trabalhei em emprego temporário, mas este ano irei me candidatar, pois tudo dando certo quero mudar de emprego. No momento, trabalho das 17 horas até 1h30 em uma lanchonete. Preciso de um emprego durante o dia".

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário