sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Praia Grande terá base do Parque Estadual da Serra do Mar em 2015

Base de Guariúma já está definida e será nos fundos do bairro Melvi.
Prefeitura estuda integrar trabalhos do meio ambiente e educação.
Parque Estadual da Serra do Mar. A sede Guariúma, parte do Núcleo Itutinga Pilões
A cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, terá, a partir de 2015, uma base do Parque Estadual da Serra do Mar. A sede Guariúma, parte do Núcleo Itutinga Pilões, vai funcionar nos fundos do bairro Melvi, próximo a área da Cachoeira do Guariúma.

Membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) conheceram, na última quarta-feira (26), a estrutura de outras regiões para implantar trabalhos semelhantes na futura unidade do município.

Segundo a prefeitura, a liberação do local depende apenas de algumas reformas e da ligação da energia elétrica. O trabalho já está em andamento. A intenção é que a unidade tenha uma exposição permanente sobre as áreas de conservação da região, além de servir como ponto de encontro para palestras, seminários, exposições itinerantes e alojamento.
Cachoeira do Guariúma
No posto, os turistas que visitarem a cidade também poderão agendar passeios nas trilhas do Guariúma, Soldado, Serraria, Lambari e Laranjal.

Também está em estudo uma área para turismo de aventura em alguns trechos da reserva. Como se trata de um núcleo ambiental, a prefeitura pretende integrar os trabalhos das secretarias de meio ambiente e educação, já que a base está próxima da área urbana de Praia Grande.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário