sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Recital de violão é atração do Porto do Saber

Alunos do Porto das Artes se apresentam a partir das 18 horas.

Um repertório musical que vai do clássico ao moderno ao som de violão será a atração desta sexta-feira (27), no Espaço Flex, dentro do Porto do Saber. A apresentação será realizada, a partir das 18 horas, por alunos de violão da Escola Municipal Porto das Artes. O evento é gratuito e a promoção é da Secretaria de Educação (Seduc).

Dirigidos pela professora e violonista Valquíria Duarte, os alunos mostrarão todo seu talento ao público com números individuais e em grupo. O recital contará com quatro apresentações solo e duas em conjunto, envolvendo um repertório de músicas populares e eruditas.

Valquíria conta que uma das apresentações envolve alunos que iniciaram as aulas de violão em agosto. “Será a primeira experiência de alguns diante do público. É um momento importante para o crescimento musical e amadurecimento dos alunos”, destaca.

Para o chefe da Divisão de Cultura nas Escolas, Renato Paes, é uma alegria ver essas crianças se apresentando com tão pouco tempo de aula. “Isto demonstra a competência e o comprometimento de toda a equipe da escola Porto das Artes. Queremos dividir esse momento com as famílias e o público amante da boa música”, diz.

A responsável pelo Porto das Artes, Luciana Rocha, ressalta que é uma oportunidade de promover a integração entre todos, além de mostrar as atividades desenvolvidas pelos alunos. “A comunidade e os pais ficam mais próximos e envolvidos com o trabalho realizado na Unidade”, completa.

Ela lembra ainda que os alunos já estão se preparando para a 5ª edição do Festival Antonio Manzione, Encontro de Violões que acontece no final do ano, no Complexo Cultural Palácio das Artes (PDA).

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário