domingo, 22 de setembro de 2013

'Se Liga na Rede' conecta casas em Praia Grande e São Vicente

Programa é realizado pela Sabesp, em parceria com o governo do Estado.
Cidades ficam no litoral de São Paulo.

Algumas casas em São Vicente e Praia Grande, no litoral de São Paulo, receberam gratuitamente obras internas para efetivar o benefício da ligação à rede de coleta, que direciona os esgotos às estações de tratamento da Sabesp. Nos demais municípios da Baixada Santista, as equipes estão sendo estruturadas para dar início as vistorias.

O programa "Se liga na rede" da Sabesp, em parceria com o governo do Estado, tem objetivo de conectar, gratuitamente, imóveis de famílias com renda até três salários mínimos à rede de esgoto. A ação permite uma ligação adequada ao sistema de esgotamento sanitário da Companhia, a fim de trazer qualidade de vida à população e recuperação do meio ambiente.

Em Praia Grande e São Vicente foram executadas as primeiras conexões ao sistema de esgotamento, respectivamente nos bairros Vila Sônia e Parque Bitarú. Somente nesses dois municípios, até 2014, estão previstas vistorias em mais de três mil domicílios passíveis a conexão à rede de esgotos, contribuindo diretamente para a despoluição dos mares e rios da região, garantindo assim a melhoria dos índices de balneabilidade das praias.

Na Baixada Santista, imóveis das nove cidades já estão recebendo um "Agente Se Liga", que realiza vistoria, apresenta os benefícios da ligação de esgoto e verifica se atende aos critérios estabelecidos. Após o proprietário assinar o Termo de Adesão, é feito relatório fotográfico e as intervenções técnicas para ligação intradomiciliar são agendadas.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário