sábado, 18 de agosto de 2012

Computadores conectam idosos ao mundo virtual

Computadores conectam idosos ao mundo virtual

Computadores conectam idosos ao mundo virtual

Sepros realiza a entrega de 12 novos equipamentos

O Conviver Boqueirão volta a estar conectado ao mundo virtual, com a entrega de 12 novos computadores, que aconteceu nesta quarta-feira (23) pela Secretaria de Promoção Social (Sepros), na sede da unidade. Os equipamentos permitirão a retomada do projeto Melhor Idade Online. Com o início das aulas, 132 idosos serão beneficiados, sendo que a primeira turma utilizará o laboratório de informática já na sexta-feira (25).

Realizado no Conviver Boqueirão, o Melhor Idade Online tem como principal objetivo incluir digitalmente a população com mais de 50 anos residente no Município. Durante o curso, os alunos aprendem conceitos básicos de informática, como utilizar caixas de texto, fazer planilhas e slides, além do funcionamento da internet.

Os novos computadores substituem as antigas máquinas. “A troca dos equipamentos mostra a preocupação em manter a qualidade nos serviços oferecidos pela Administração Municipal”, enfatizou a secretária de Promoção Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande, Nanci Solano Tavares de Almeida.

O presidente do Conselho Municipal do Idoso e representante do conselho estadual, Tarcísio de Almeida, afirmou que Praia Grande foi o primeiro Município a oferecer curso de informática voltado para a terceira idade. “A nossa Cidade já tem uma população idosa que chega próximo a 40 mil pessoas e, por isso, políticas públicas como essas são fundamentais”, destacou.

O prefeito de Praia Grande apontou a maior qualidade de vida que os programas do Conviver proporcionam aos idosos. “É um trabalho que teve início há 20 anos e que, com o passar do tempo, foi ganhando forma e proporções maiores”, finalizou.

Idosos – Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. O destaque na Cidade fica por conta do Programa Conviver. Com quatro unidades no Município, o programa é um espaço destinado aos maiores de 50 anos.

Nas unidades do Guilhermina e Caiçara, os participantes contam com espaço para leitura, sala de vídeo, varanda com jogos de mesa e piscina, além das instalações da Creche do Idoso. Nas unidades à beira-mar, Vivência Ocian e Boqueirão, as atividades são voltadas ao condicionamento físico, esportes e lazer. Atualmente o programa atende seis mil inscritos. Informações pelo telefone (13) 3496-5045.

0 comentários:

Postar um comentário