domingo, 12 de janeiro de 2014

Praia Grande, SP, promove operação para evitar lançamento de lixo na orla

Operação Praia Limpa dá Pé irá acontecer até o dia 9 de março.
Sacolas serão distribuídas aos banhistas e colocadas pela faixa de areia.
Praia Grande, SP, promove operação para evitar lançamento de lixo na orla
A 20ª edição da Operação Praia Limpa dá Pé será realizada nos próximos finais de semana até o dia 9 de março, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O intuito da campanha, promovida pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb), é conscientizar os banhistas que frequentam a orla da cidade a não jogarem lixo na faixa de areia e no mar.
Os 24 km de orla de Praia Grande foram divididos em treze setores com tendas, nas quais os 50 funcionários da Sesurb destacados para a operação vão fazer a distribuição das sacolas biodegradáveis. A estimativa é de que 500 mil sacolas sejam entregues a turistas e moradores do município, durante a campanha.

A Sesurb irá colocar sacolinhas em local apropriado, para que os banhistas possam descartar o lixo ao longo da faixa de areia. Contentores de lixo também foram instalados perto das tendas. Além disso, faixas informativas vão ficar em pontos estratégicos, para explicar para a população sobre como a operação será feita.
Na temporada de verão, a limpeza da praia, entre os bairros Canto do Forte e Solemar, são promovidas a partir das 19h. Fora isso, a limpeza do calçadão foi intensificada, sendo realizada no período da manhã e da noite. Já os detritos depositados nas lixeiras do calçadão são recolhidos várias vezes por dia.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário