domingo, 12 de janeiro de 2014

Estação Verão traz atividades gratuitas para Praia Grande

Projeto traz arenas temáticas, entretenimento e atividades gratuitas para turistas e moradores de todas as idades.
Estação Verão traz atividades gratuitas para Praia Grande
Devido ao sucesso da primeira edição, o projeto Estação Verão volta em 2014 com seu formato original reformulado e sob o comando da Provis - empresa com sede em São Paulo, especializada em comunicação no litoral paulista - em parceria com a prefeitura da cidade. O evento teve sua edição de estreia em 2013, apresentando seis tendas de 500m² cada, distribuídas em seis pontos da orla da praia com shows, happy hours e bailes no período noturno.

A reformulação e melhoria do projeto trouxe a transformação das tendas em arenas, que agora possuem temas (Radical, Cultura, Ecológica, Jogos, Alegria e Esportes) e contam também com atividades gratuitas durante o dia, além de oferecerem também as atrações como shows e espetáculos, no período da noite. De quarta a segunda-feira, a orla da praia conta com o funcionamento das seis estações, das 9h30 até às 18h. A partir das 19h o público confere a programação musical das arenas, com shows e espetáculos.

Situada na região metropolitana da Baixada Santista, a cidade de Praia Grande é um dos locais mais frequentados do estado. Neste mês de janeiro, a praia que recebe cerca de 1,4 milhão de turistas durante a alta temporada, número cinco vezes maior que a sua população fixa, recebe a Estação Verão pela segunda vez na história. “Estimamos que o investimento tenha sido de cerca de R$ 2 milhões no ano de 2014. Além disso, ações como estas criam oportunidades de emprego e movimentação da economia local. Somente este ano, são mais de 100 oportunidades geradas.” afirma Guilherme De Luca, coordenador do projeto.

Segundo pesquisa realizada, o evento alcançou cerca de 90% de aprovação do público, ao trazer atividades para a família inteira em sua primeira edição. “Nosso principal objetivo, é realizar um evento que atenda as necessidades e expectativas de nossos visitantes e moradores. A difusão do turismo e a imagem da cidade também são questões fundamentais neste momento.” completa Itamar Marciano, subsecretário de turismo da cidade.

Com isso, o projeto pretende atrair patrocinadores e apresentar novas formas de posicionamento de mídia em uma das praias mais frequentadas do litoral paulista, através de ações promocionais que integrem experiências de marca e entretenimento aos frequentadores de todas as arenas da Estação Verão.

Arenas temáticas:

Estação Radical – Boqueirão: A arena que conta com atividades como aulas de aeróbica e body combat traz também uma parede de escalada com duas vias simultâneas, circuito de slack line, mini ramp de skate, quadras de vôlei e futebol de sabão.

Estação Cultura – Aviação: O espaço dedicado à cultura possui um lounge de descanso, biblioteca com periódicos e doação de livros e exposições culturais.

Estação Ecológica – Tupi: Além de atividades diversas como aulas de dança, ginástica e recreação infantil ligada à sustentabilidade, a arena conta com a participação de duas ONGS, oficinas de reciclagem e plantio de hortaliças. Neste espaço o público também se depara com circuito de slack line, louge e Cubo Refrescante. Diferente das outras tendas, os shows na Estação Ecológica ganham o formato de luau em uma estrutura montada com palets, a céu aberto.

Estação Jogos – Ocian: Esta arena oferece quadras de esportes, mesas de ping-pong, jogos de tabuleiro, futebol de botão e carteado.

Estação Alegria – Caiçara: A arena Alegria traz uma proposta bem diferente das demais. Nesta estação, pessoas de todas as idades podem ter aulas e oficinas de praticas circenses durante o dia. Já no período da noite, o público conta com espetáculos de circo.

Estação Esportes – Flórida: No espaço dedicado aos esportes, os visitantes podem se divertir com quadras esportivas, aulas de ginástica durante o dia todo e shows noturnos.

ESTAÇÃO DE JOGOS (Bairro Ocian)

5ª e 6ª feira (09 e 10/01)

9h - Aula de Consciência Corporal
10h - Ginástica Aeróbica
16h - Ginástica Aeróbica
17h - Ginástica de Ritmos
19.30 h - Apresentação Musical

Atividades das 10h30 às 16h

jogo de Dama
Jogo de Xadres
Jogo de Gamão
Jogo de Ping Pong
Jogos de Cartas
Jogo de Dominó

Atividades das 9h às 18h

Quadras de Volei
Quadra de Chute a Gol
Quadra de Eazy
Jogo de Taco
Jogo de Peteca
Quadra de Futebol de Mini Gol
Frescobol
Slackline

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário